Balsamo de Gileade – Planta
‘’O Bálsamo de Gileade é uma planta rara e muito valiosa, com grandes propriedades medicinais, mencionada inclusive na Bíblia. Era um dos suplementos medicinais mais importantes do mundo antigo, utilizada por hebreus com fins medicinais e cosméticos e considerada pelos Romanos como o melhor perfume do império.”
Por um longo período ela desapareceu do território israelense, mas agora voltou a ser cultivada por Guy Erlich, um agricultor que trabalhou durante anos para encontrar a espécie correta da planta, cientificamente é chamada de cistus creticus; Erlich resgatou o uso que a planta teve no passado com a aplicação de suas propriedades mais interessantes, segundo entrevista que deu para a emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
O Bálsamo vêm sendo cultivado em uma área de deserto, próxima ao Mar Morto e Jericó, Erlich destaca que “ao longo dos anos, construí uma coleção de raras plantas bíblicas, com fins cosméticos e medicinais, eu entendi que existem plantas mais interessantes em minha coleção, que têm potencial para beneficiar a humanidade”.
O agricultor afirma que os hebreus antigos foram os únicos, em todo o planeta, a cultivarem a planta exótica para uso medicinal e cosmético: “eles sabiam como fazer dessa planta a medicação mais importante do mundo antigo”.
As técnicas modernas de cultivo permitem que Erlich cultive a planta na região do Mar Morto, apensar do calor intenso, clima seco e solo salgado.
Balsamo de Gileade – Botões desidratados
O Bálsamo de Gileade possui tradição milenar: quando a rainha de Sabá visitou o Rei Salomão, levou consigo presentes valiosos, ouro, pedras preciosas e especiarias. Entre eles a “Raiz do Bálsamo”, uma raiz de uma planta altamente eficaz contra enfermidades que causavam dores. Salomão cultivou a raiz na região de Gileade em Israel, e assim o Bálsamo se tornou a medicação mais importante do mundo antigo (1 Reis Capítulo 10).
O Bálsamo de Gileade foi mencionado como estando entre os artigos levados pela caravana de ismaelitas que vinha de Gileade e onde José foi vendido e levado ao Egito (Gen 37:25-28), Jacó mais tarde incluiu-o entre os “produtos mais excelentes do país” quando enviou uma dádiva ao Egito por meio de seus filhos que voltavam (Gen 43:11), de acordo com Ezequiel (27:17) os ricos mercadores de Tiro o importavam do reino de Judá.
Erlich acredita também que possa haver uma conexão da precioso Bálsamo com os presentes que os magos trouxeram para Jesus em seu nascimento.
“Sabemos que os três magos trouxeram incenso, mirra e ouro para Jesus, o Bálsamo de Gileade era mais precioso que o Ouro, o Diamante das plantas medicinais”, disse o agricultor.
Jer.8:22 “Por acaso não há Bálsamo em Gileade?
Há bálsamo em Gileade? Há médico lá? Por que, então, não se realizou a cura da filha do meu povo?”
Essa passagem indica que o bálsamo de Gileade era conhecido como uma substância medicinal eficaz e que sua falta era uma metáfora para a falta de cura ou solução para os problemas do povo de Israel.
A região de Gileade, mencionada na Bíblia, fica na atual Jordânia, conhecida por ser rica em recursos naturais, diversidade de flora, incluindo plantas medicinais. A região abriga uma variedade de espécies botânicas que tem propriedades medicinais, o Bálsamo de Gileade é extraído de uma árvore chamada Commiphora gileadensis ou Commiphora opobalsamum, que crescia naquela área.
Ao longo da história, a fama do Bálsamo de Gileade se espalhou além do contexto bíblico, ele era altamente valorizado e buscado por suas propriedades terapêuticas, acredita-se que tenha sido usado para tratar feridas, inflamações, problemas de pele e até mesmo como perfume.
Atualmente Israel é considerado um dos maiores centros mundiais em pesquisa, desenvolvimento e produção de suplementos altamente eficazes, muitos cientistas israelenses possuem prêmios internacionais de reconhecimento no desenvolvimento de produtos estéticos e medicinais altamente eficazes.
Criado em 2011, o projeto I-Core (Centros de Pesquisa e Excelência de Israel, na sigla em português) deu origem a clusters interinstitucionais de pesquisadores em áreas específicas, além disso, atraiu jovens cientistas israelenses que estavam no exterior para voltarem ao país e trabalharem em centros de pesquisa com infraestrutura de última geração.
O Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, é considerado uma das maiores instituições de pesquisa do mundo.
Estudos feitos em laboratórios Americanos e Israelelenses comprovam que o Tratamento com os princípios ativos do Bálsamo de Gileade regeneram as articulações, cartilagens pois possui um potente efeito anti-inflamatório, analgésico e cicatrizante altamente eficaz; tratando com muita eficiência enfermidades que causam dores e desconforto.
O Bálsamo de Gileade também esta sendo chamado de “O Meu Milagre” ou o “Bálsamo da Cura” por quem consome por sua efetividade no tratamento das enfermidades que causam dores e desconforto.
“Há muitos anos sofria de dores e quase não conseguia me locomover, minhas juntas estavam duras, hoje melhorou muito, já consigo me movimentar sem dificuldades e praticamente sem dores, estou pensando em até voltar praticar novamente futebol que tanto gosto” relata o Sr. José Alves.”
Sr. José Alves – 65 anos – São Paulo – Brasil
1De acordo com o fabricante o produto é tão eficiente que ele disponibiliza uma garantia de 90 dias nas vendas em todo os Estados Unidos e para alguns países da Europa, com a chegada ao mercado brasileiro, o Brasil será incluído na lista de países beneficiados.
Ao adquirir dois potes ou mais para iniciar o tratamento por no mínimo 60 dias, o fabricante se propõe a reembolsar a cliente caso não verifique nenhum benefício desde o início do tratamento bastando apenas seguir as regras da promoção que estão disponibilizadas no Site Oficial.
Assim nossos leitores tem risco zero para conhecer e experimentar o produto, “Essa é a prova máxima da confiança que temos no Bálsamo”, afirma o laboratório.
O laboratório Teleios Lab iniciou o trabalho para a comercialização do Bálsamo de Gileade no Brasil pois identificou que o Brasil é um dos únicos países em que os produtos para tratamento de dores são praticamente iguais, com a variações mínimas da mesma fórmula; e que esses produtos atuam somente de forma paliativa, enfatiza o Dr. Zvi Cohen, renomada medico e cientista Israelense que atua na universidade de Telaviv.
“Ficamos surpresos quando soubemos que a legislação no Brasil permite a comercialização de produtos sem que eles precisem comprovar a sua eficácia.” admite o médico. “Quando uma paciente procura por um produto ela necessita ter garantias de que aquilo que ela investiu o seu dinheiro vai realmente funcionar, sobretudo, quando se trata de uma necessidades onde envolve dores, lesões, e processos onde necessita de desinflamação.” ressalta.
Dr. Zvi Cohen – Professor de Medicina na Universidade de Telaviv Israel
Atenção: O desconto é válido apenas enquanto durarem os estoques, e é aplicado automaticamente ao clicar na imagem abaixo.
O LABORATORIO TELEIOS LAB INFORMA QUE POSSUI UNIDADES LIMITADAS DISPONÍVEIS MENSALMENTE PARA O BRASIL
CASO O PRODUTO NÃO ESTEJA MAIS DISPONíVEL NO LINK VÔCE PODE SE CADASTRAR EM UMA FILA DE ESPERA QUE O LABORATORIO TELEIOS LAB ENTRARA EM CONTATO ASSIM QUE DISPONIBILIZAREM MAIS UNIDADES PARA O BRASIL.
Copyright © 2023 Todos os direitos reservados. Powered by Auge.